Entre em contato: (43) 3371-2500
contato@hospitalaraucaria.com.br

13 de Maio de 2021

Maio da saúde

Maio marca várias datas comemorativas de profissões fundamentais quando se fala em saúde e hospital. Dia do Instrumentador Cirúrgico (6), Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro (12) e Dia do Auxiliar e Técnico de Enfermagem (20). Você sabe qual o papel desses profissionais no Hospital Araucária?

Nossa gerente de enfermagem Juliana Doering explica um pouco. "Nosso hospital realiza muitos atendimentos voltados ao paciente cirúrgico. Não é difícil imaginar a importância de nossos instrumentadores no dia a dia. Eles trazem segurança e qualidade durante o ato cirúrgico, são como o terceiro braço dos cirurgiões, tendo sempre à mão o que eles precisam durante o procedimento", pontua.


Enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem desempenham vários papéis, uma vez que o hospital tem vários setores em que eles são fundamentais: centro cirúrgico, UTI, hemodinâmica e internação. "Em todos esses lugares, nossa equipe de enfermagem atua com conhecimento, dedicação e qualidade, garantindo segurança e bem estar aos pacientes. São os enfermeiros e técnicos de enfermagem que estão no contato direto com o paciente desde que ele dá entrada para atendimento até a alta hospitalar", detalha Juliana.

Sempre em treinamento e com protocolos de atendimento e segurança, a equipe é um dos motores que fazem o hospital andar. "É sem dúvida uma profissão primordial na promoção da saúde e qualidade de vida!", conclui a enfermeira.

Compartilhe.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Receba informações e novidades em seu e-mail, basta se cadastrar
abaixo gratuitamente.