Entre em contato: (43) 3371-2500
contato@hospitalaraucaria.com.br

23 de Julho de 2020

Hospital e a promoção do bem estar

Quando chegamos a um hospital é comum sentir um frio na barriga. Seja por doença, para realizar uma cirurgia eletiva ou um procedimento estético,  há um misto de emoções envolvidas. 
Há formas de minimizar esta ansiedade. Arquitetura hospitalar, tecnologia, capital humano e uso de recursos naturais são alguns exemplos. “Quando há o cuidado com a humanização do atendimento, todo o processo se torna mais leve. Isto envolve uma equipe treinada com olhar voltado para as necessidades do paciente e também a forma como os ambientes foram planejados. Aqui no Hospital Araucária, como estamos perto do Lago Igapó e temos a natureza a nosso favor, procuramos utilizar paredes de vidro em diversos ambientes. Isto possibilita a entrada da luz do dia e também ter uma vista para o verde e os pássaros”, conta Dr. Renato Moreira Fernandes, sócio-diretor do hospital.
UTI e Centro Cirúrgico são exemplos de espaços em que a luz entra e torna a estada de profissionais da saúde e pacientes mais agradável. “Nossa missão é promover a saúde, a segurança e o bem estar do paciente com serviços médicos hospitalares de alta qualidade, de forma ética e humana”, acrescenta Dr. Renato.
Uma das formas em que a segurança é elevada, é a realização de consulta pré-anestésica. Nela o paciente que vai passar por uma cirurgia tira dúvidas e informa ao médico situações particulares, como doenças pré-existentes, uso de medicamentos contínuos e se tem alergias conhecidas. No dia da cirurgia, a equipe de enfermagem faz o check-list em todos os pacientes antes do procedimento, conferindo todas informações pertinentes ao procedimento com o cirurgião e equipe de apoio. “São vários processos  que são colocados em prática no nosso dia a dia que elevam o bem-estar, a segurança e a qualidade do atendimento”.
O hospital atende diversos convênios de saúde pacientes particulares.

Compartilhe.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Receba informações e novidades em seu e-mail, basta se cadastrar
abaixo gratuitamente.