Entre em contato: (43) 3371-2500
contato@hospitalaraucaria.com.br

03 de Março de 2021

Cirurgia para correção da ginecomastia

Mamas também podem se desenvolver nos homens, claro que de forma mais branda. Quando o volume incomoda, a cirurgia para correção da ginecomastia, cirurgia plástica que reduz a mama em homens, pode ser uma solução. “É um procedimento que traz benefícios, principalmente emocional e social. Há homens que têm vergonha de tirar a camisa na frente de outros por conta do volume nas mamas ou até mesmo na vida íntima isto acontece, é muito importante identificar quando isso está causando desconforto e buscar auxílio”, diz Dr. Ody da Silveira, cirurgião plástico.
Ele explica que em geral as glândulas mamárias se desenvolvem em parte dos homens por questões hereditárias ou mesmo hormonais. Além disso, pode haver um acúmulo de gordura na região, elevando ainda mais o volume.
“A cirurgia é feita em ambiente hospitalar e vai buscar a redução do volume mamário com técnicas da cirurgia plástica. O objetivo é melhorar o contorno do tórax. Pode-se associar a lipoaspiração para retirada de gordura quando necessário. É um procedimento que deixa uma cicatriz que, em geral, fica escondida nos contornos naturais do corpo”, explica Dr. Ody.
Adolescentes e adultos podem passar pelo procedimento. “A decisão de passar pela cirurgia é pessoal. É muito importante procurar um especialista, falar das expectativas, ouvir as possibilidades e tomar a decisão de forma consciente”, conclui.

Compartilhe.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Receba informações e novidades em seu e-mail, basta se cadastrar
abaixo gratuitamente.