Entre em contato: (43) 3371-2500
contato@hospitalaraucaria.com.br

07 de Abril de 2021

Cirurgia minimamente invasiva trata dor em fraturas vertebrais

A cirurgia em pacientes mais idosos e com comorbidades é um desafio para a medicina. Uma paciente de 76 anos, que sofria com dores devido a fraturas na coluna sem encontrar alívio em vários tratamentos, passou por uma cirurgia percutânea (minimamente invasiva) nesta semana no Hospital Araucária. 

Neurocirurgião responsável pelo procedimento, Dr. Carlos Zicarelli explica que foi feita uma cifoplastia com balão. “Usamos a técnica que é minimamente invasiva e com isso reduzimos os riscos cirúrgicos. Na cifoplastia, injetamos cimento cirúrgico intravertebral no local da fratura pelo método de balão tornando-a mais rígida. O balão é utilizado para abrir espaço entre as vértebras, possibilitando que o cimento seja colocado no local exato. O alívio da dor é bem significativo para o paciente”, explica.


Idosos com osteoporose por vezes sofrem com estas fraturas vertebrais. A dor pode ser incapacitante e traz prejuízos para a qualidade de vida.  “O tratamento clínico nem sempre surte efeito e as dores continuam. Poder realizar uma cirurgia com menor risco para um paciente que tem comorbidades é uma realidade hoje com o avanço constante da medicina”, conclui.

Compartilhe.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Receba informações e novidades em seu e-mail, basta se cadastrar
abaixo gratuitamente.