Entre em contato: (43) 3371-2500
contato@hospitalaraucaria.com.br

29 de Janeiro de 2021

Cirurgia endoscopia na hérnia de disco

As cirurgias endoscópicas estão ganhando espaço também nas cirurgias da coluna. Dr. Cesar Macedo está entre os especialistas que utilizam das mais diversas técnicas para patologias na área. Uma delas tem por finalidade tratar hérnias de disco.
“As cirurgias minimamente invasivas foram ampliando o rol de especialidades atendidas ao longo dos últimos anos. Elas trazem várias vantagens, como tempo de internação reduzido, menor índice de infecções e complicações, menos traumas pós-operatórios o que traz mais conforto para o paciente. Isso agora também é uma realidade nas cirurgias na coluna, antes feitas só pela técnica aberta convencional”.
A hérnia de disco pode ser tratada pela cirurgia endoscópica. Dr. Cesar explica que há três possibilidades de acessos para a técnica: Interlaminar, Transforaminal e Posterolateral. “A escolha vai depender da localização e situação da hérnia. O atendimento é sempre individualizado e definido após avaliação criteriosa do paciente”, pontua.
Relembrando, as cirurgias endoscópicas são feitas por pequenos acessos (furos) na pele onde o cirurgião coloca pequenas cânulas tubulares, os instrumentos cirúrgicos e uma câmera. O local e os movimentos são acompanhados pela equipe em um monitor de alta resolução durante toda a cirurgia. “Sem dúvida é uma grande evolução no campo cirúrgico. Quanto mais avançamos com as cirurgias por vídeo, menos traumáticas são as cirurgias, com alta mais rápida e menos tecidos lesionados”, conclui Dr. Cesar.

Compartilhe.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Receba informações e novidades em seu e-mail, basta se cadastrar
abaixo gratuitamente.