Entre em contato: (43) 3371-2500
contato@hospitalaraucaria.com.br

16 de Dezembro de 2020

Cardiologia com alta tecnologia

Nos últimos anos, observa-se um grande avanço tecnológico no tratamento das doenças cardiovasculares. As terapias mais agressivas e de recuperação mais prolongada têm sido substituídas por procedimentos percutâneos e minimamente invasivos. “Neste sentido, o Hospital Araucária de Londrina tem implementado e oferecido terapias de altíssima tecnologia, visando tanto resultado clínico melhor quanto internações mais breves”, destaca Dr. Gustavo Reis, cardiologista especialista em marcapasso.
Técnicas pioneiras nas áreas de arritmia, cardiologia intervencionista, cirurgia vascular e cirurgia cardíaca fazem parte da rotina do hospital. “A moderna e ampla sala de Hemodinâmica permite a integração das equipes citadas em procedimentos de altíssima complexidade como troca valvar percutânea, ablação, implante de endoprótese, estimulação cardíaca fisiológica, oclusão percutânea de apêndice atrial, extração percutânea de dispositivos cardíacos, dentre outros. Ferramentas precisas de imagem e de navegação conduzem os profissionais, aumentando a segurança e bons resultados”, aponta o especialista.
O paciente está no centro da atenção e as equipes atuantes na área cardiovascular exploram o conceito de “Heart Team” (Time do Coração). “Esta integração multidisciplinar traz resultados e indicadores excelentes para o tratamento das doenças cardiovasculares. Vale ressaltar que o sucesso destas intervenções passa também por uma equipe clínica de médicos e enfermeiros, além de um suporte integral de exames e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital”, pontua Dr. Gustavo.
Ele acrescenta ainda que, especialmente na área de arritmia e marcapasso, o Hospital Araucária vem se destacando nos últimos anos e conta com a implementação de uma tecnologia pioneira no mundo. “Ao final, o maior beneficiado é o paciente, ele precisa fazer parte das decisões, precisa entender os riscos e benefícios de cada terapia e ter a tranquilidade de uma equipe diferenciada e da tecnologia a seu favor”, conclui.

Compartilhe.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Receba informações e novidades em seu e-mail, basta se cadastrar
abaixo gratuitamente.