Entre em contato: (43) 3371-2500
contato@hospitalaraucaria.com.br

09 de Setembro de 2020

Acolhimento e humanização no atendimento

A decisão de uma internação hospitalar nem sempre é uma escolha voluntária. Na maioria das vezes, ela é imposta por uma condição de saúde. Junto com isso vem o medo, a insegurança e a ansiedade de passar por procedimentos que envolvem riscos, mas que são primordiais para assegurar uma qualidade de vida melhor. 
Nesse momento, o acolhimento do paciente e familiares é fundamental desde o primeiro contato no serviço, seja na consulta pré-anestésica ou já na internação. “Aqui no Hospital Araucária prezamos pelo bom atendimento ao paciente desde a sua chegada, para que esse momento de ansiedade seja amenizado com um sorriso ou palavras que transmitam conforto e confiança”, enfatiza Juliana Doering Gimenez, Gerente de Enfermagem do hospital. 
Os cuidados com o paciente em seu tratamento ou recuperação envolvem vários procedimentos médicos e de enfermagem, mas nenhum destes tem efetividade se não tiver empatia.  “Estamos a todo momento ao lado do paciente e seus familiares conduzindo seus cuidados. Sabemos que quem está no leito de internação é também um pai de família, uma mãe preocupada com o filho que está em casa, enfim, não é só mais um paciente. Ao nos colocarmos no lugar do outro, ter empatia, tornamos a experiência dentro do Hospital mais amena e reconfortante”, pontua.
O Hospital Araucária está sempre em busca do aperfeiçoamento da equipe e conta com um serviço de busca ativa dos pacientes cirúrgicos. “Todos recebem uma ligação após 30 dias do procedimento e temos ainda a pesquisa de satisfação entregue aos pacientes durante a internação. No contato telefônico feito após a alta temos como saber como foi a experiência durante sua internação e com a pesquisa escrita temos parâmetros gerais do Hospital”, conclui Juliana.

Compartilhe.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Receba informações e novidades em seu e-mail, basta se cadastrar
abaixo gratuitamente.